sábado, 20 de novembro de 2010

O Vendedor de Sonhos

São Paulo, 3 de Novembro de 2009.

Vivemos em um hospício Global.
Este fato em nenhum momento deixa de ser verdade, e o Vendedor de Sonhos deixa transparecer-nos a realidade.
Prove-me que não é um hospício!?

O Vendedor de Sonhos é um livro que mostra todos os preconceitos de perto, as fraquezas e fortalezas do ser humano, seus vícios e suas virtudes. Lida diretamente com o egocentrismo e individualismo que habitam a psique humana.

Por que será que vivemos no conformismo assombroso e fétido!? Acreditamos nas crenças que nos são impostas, no divino intocável, sem ao menos criticar tamanha fé! Cremos também na boa vontade, nos risos falsos, na piada da existência...somos reais, afinal!?

Um homem que aparenta ser muito pobre, mal vestido, de poucos sonhos e sem moradia, vive com o objetivo de cultivar cada vez mais e mais sonhos. Mas na verdade, este homem não é pobre, pois sua riqueza está em seu espírito não no dinheiro que tem; suas vestes são a fé e o amor, não nenhuma roupa de grife; sua moradia é o MUNDO!

Qual é o motivo de vivermos alienados, de mentes fechadas?! Infelizmente não possuo tal resposta, nem ao menos sei como vim parar aqui, tampouco para onde vou. Sei (entrelinhas) que a culpa é do Sistema!

Um sistema que criou a moda do feio, a inteligência artificial, que oferece a doença para depois vender a cura, que enriquece o bolso de poucos e empobrece a maioria dos que lutam para o sustento familiar.

Somos alienados pois aceitamos padrões de beleza que o próprio sistema inventou. Somos alienados - ainda - pois aceitamos ficar em casa, frente à Tv, enquanto do outro lado da tela estão aqueles que nos roubam...aos pouquinhos. Primeiro se vai o nosso tempo, depois a vida e, por ultimo a ALMA! Entregamo-nos facilmente numa batalha que poucos enxergam: a vida!

A nossa doença é acreditar que os doentes são aqueles que sofrem fisicamente mas, acredito que o mal e a cura está na mente de cada um.

"Cada doença pertence a um doente. Cada doente tem uma mente. Cada mente é um Universo Infinito!"

A sociedade não pode ser silenciada. Os pensadores não podem ter suas ideias roubadas e caladas de forma insignificante. Aqueles que vendem sonhos não podem ser tarjados de loucos. Não posso ser chamada de feia porque sou 'gorda'. O que é gordo? E se uso óculos!?

Roupas de grife, carros importados, fortuna, intelectualidade, poder, beleza...Enfim, de que adianta ter riqueza material e ser pobre de espírito?
Com o dinheiro não se compra amor. Não se conquista o verdadeiro sorriso de uma criança, tampouco o amor de um filho.

Faço minhas as palavras do Vendedor de Sonhos, quando ele diz que não podemos colocar o mais importante de nossas vidas no rodapé de nossa história. Não podemos deixar o mais importante para trás!

(Denise)

Nenhum comentário:

Postar um comentário